banner_historia
Naquele dia Deus queria mostrar o seu amor. Deus usou Pedro que ia ao Templo com a atitude correta para abençoar uma pessoa necessitada.
Pedro inspirado por Deus, olhou para um homem que era coxo e em nome de Jesus repreendeu o mal que estava na vida dele.

Não foi Pedro quem o curou, mas Jesus.
Onde aconteceu a cura ? Dentro ou fora do Templo ?
Nem tão fora e nem tão dentro, mas na porta chamada FORMOSA.

No grego o nome dessa porta significa "algo que floresce abundantemente na estação certa" , e era justamente isto o que Deus estava fazendo naquele momento.
Ele estava dando início a um novo tempo, substituindo os rituais pela presença da vida e o mover do Espirito Santo e de seu filho Jesus nas reuniões do povo de Deus.

Um outro detalhe sobre essa porta é que ela era também chamada de a "porta de Nicanor". Por quê ? Porque Nicanor era um judeu rico de Alexandria,  foi ele quem doou essa porta para o Templo,  era construída com um metal muito brilhante parecido com ouro e foi construída na igreja de Corinto.

Ela era a porta principal do Templo que dava acesso ao pátio onde ficavam as mulheres e era de costume que os mendigos e os mais necessitados ficassem naquela porta para conseguir esmolas.
Na verdade era a porta da necessidade humana e por aquela porta é que Deus faria entrar uma nova revelação espiritual.

- o poder do nome de Jesus!

A cura acontecida na porta chamada FORMOSA anunciava que Deus estava entrando em sua casa na terra com uma nova revelação - Ele passaria a agir por meio de Seu Filho JESUS nas vidas daqueles que confiavam nele, que era o caso de Pedro, João e o homem paralítico ou seja coxo.

Os rituais todos que simbolizavam a Pessoa de CRISTO, seriam substituídos pelo poder de DEUS que agiria no nome de JESUS! certa vez o próprio JESUS disse sobre o propósito de sua missão aqui na terra que seria de levar os ensinamentos dele para os necessitados, assim queremos o obedecer os mandamentos de JESUS CRISTO segundo a revelação que nos foi dada.